1.1. Divagações Desnecessárias

Não podem dizer que não avisei que tudo se baseava em divagações, mais perguntas que respostas, mas aproveitem e tentem responder, se forem bem-sucedidos por favor sejam úteis e contactem-me porque solucionaram o problema mais épico desde o início dos tempos. Seja eu religiosa ou não, todos sabemos que o amor estraga tudo desde a primeira história bíblica da criação da vida como a conhecemos… Adão e Eva, os dois idiotas que estragam o paraíso por amor, diria até por luxuria e paixão e que é um crime não distinguir estas três coisas, mas para meu próprio bem vou abandonar temas sensíveis.
Mas vamos por momentos abandonar o interior da minha cabeça e as centenas de pensamentos que estão a boiar dentro da minha pequena cabeça e falar de mim. No auge da minha juventude acho que descobri que finalmente amei alguém, depois de algumas relações percebi que é diferente, quando gostas mesmo de alguém tudo é diferente. Bonito, boas palavras, mas sabem a onde me levou isto? Exato, literalmente a lado nenhum, deixou-me aqui, em frente a um computador a gastar os meus pensamentos nisto, seja lá o que for, sentada no sofá da nossa casa, a nossa casa cor-de-rosa, rodeada das nossas coisas, de memórias intensas, quer boas, mas principalmente más. Qual é o problema das memórias más, sentimos tão mais do que as boas, têm uma intensidade completamente diferente, marcam e fazem esquecer as restantes e talvez seja esse o motivo para que no final das coisas o que fica é o mau, aquele pensamento de que de facto a relação não nos fazia bem, que era mais má do que boa, mas até que ponto isso é verdade ou novamente, tal como quando estamos apaixonados e tudo parece lindo e maravilhoso, quem nos garante que quando estamos de coração partido tudo parece errado, destinado ao fracasso e idiota? Aqui continuo eu, com uma série espanhola qualquer da Netflix a dar na televisão para encher ainda mais a minha cabeça e não me dar margem para pensar, com toda uma vida planeada, ridiculamente planeada baseando-a em alguém que claramente não era seguro para o plano, com uma casa, objetivos e que agora em três semanas tem de encontrar uma nova casa, novos objetivos, aprender a tolerar a sua própria companhia.

Comentários

Mensagens populares